spot_img
InícioChapadão do SulApós ataques de cães ferozes Projeto de Lei quer...

Após ataques de cães ferozes Projeto de Lei quer proibir comercialização e criação em Chapadão do Sul

Após vários relatos de ataques de cães ferozes, em diversos municípios do território nacional, a Prefeitura municipal de Chapadão do Sul, encaminhou ao Legislativo, Projeto de Lei, que proibi a importação, comercialização e a criação de cães de raças notoriamente violentas e perigosas , bem como de raças que resultam do seu cruzamento, por canis ou isoladamente.

Em agosto do ano passado um cão da raça Pitbull dilacerou o braço de um senhor que passava de bicicleta na Avenida Goiás. Ele saiu pelo portão de uma casa a partiu para cima da vítima que não tinha como se defender. Por sorte dois militares do Corpo de Bombeiros corriam nas proximidades e prestaram socorro. Foram mais de dez minutos de pressão no pescoço do animal para tirar o braço do ciclista dos dentes.

Infelizmente este caso vem acontecendo cada vez com frequência na cidade, além de atacar pessoas, a cidade também teve várias outras ocorrência de ataque contra outros animais menores como um caso que aconteceu em fevereiro deste ano, e 24 horas depois dois cachorros da raça Pastor Alemão atacou outros dois cachorros sendo que um morreu e o outro ficou gravemente ferido.

O projeto prevê que os donos destes cães têm um prazo de 120 dias a partir da publicação para a esterilização (castração), de seus animais, que poderá ser realizada no Canil Municipal.

Cabe aos vereadores aprovar ou não o projeto.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img