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Duas pessoas caem no golpe do “Falso Atendente Bancário” e perdem quase R$30 mil em Cassilândia

O golpe do “Falso Atendente Bancário” ondecriminosos entra em contato se passando pelo seu banco ou qualquer outra empresa e te induzem a transferir dinheiro ou fornecer informações pessoais, está cada vez fazendo mais vítimas em nossa região, e dessa vez dois morador de Cassilândia perderam quase R$30 mil ao caírem no golpe.

Primeiro Caso

Na manhã da última segunda-feira (15), um homem de 41 anos procurou a Delegacia de Polícia de Cassilândia, relatando que no sábado (13), por volta das 9h48, recebeu uma mensagem via WhatsApp.

A mensagem era de uma pessoa que se identificou como gerente da central de cancelamento de cartão, investimentos e consignados. Por mensagem, a “gerente” informou à vítima que havia um cartão ativo em seu nome em um banco, que precisava ser cancelado para evitar cobranças indevidas.

Além disso, mencionou que havia uma dívida de R$ 14 mil no nome dele e que, para cancelar essa dívida, que teria sido gerada por erro bancário, ele deveria realizar um procedimento que incluía devolver R$ 10 mil, e o banco reembolsaria a quantia de R$ 3.685,00.Confiando na orientação, o homem recebeu o valor de R$ 3.685,00 e transferiu R$ 10.000,00 via PIX para um CNPJ.

A esposa da vítima, desconfiando da situação, pediu para que o homem consultasse uma amiga advogada e ao analisar a transferência bancária, a advogada entrou em contato com o banco e foi informada que um empréstimo havia sido realizado em nome da vítima e transferido para a conta citada.

Constatado o golpe, o homem foi orientado a registrar um boletim de ocorrência na delegacia para as devidas providências. O caso foi registrado como estelionato

Segundo Caso

Uma mulher de 34 anos de procurou a Delegacia de Polícia Civil de Cassilândia relando que havia caído um golpe bancário e perdeu quase R$ 20 mil.

De acordo com o relato da vítima à polícia, ela recebeu uma ligação, supostamente do banco onde possui uma conta bancária. Durante a ligação, informaram que terceiros haviam tentado acessar a conta dela e que seria necessário atualizar a chave de segurança para impedir tal acesso. Confiando na orientação, ela realizou os procedimentos de atualização solicitados.

Posteriormente, recebeu outro contato, relatando que haviam sido feitas três transações na conta e que seria necessário uma nova atualização para proteção bancária.

Neste momento, a mulher começou a suspeitar e desligou o telefone, percebendo que poderia se tratar de um golpe.

Ao contatar o gerente do banco onde ela possui conta, foi confirmado que foram realizadas quatro transferências via PIX, totalizando R$ 19.990,00, sem sua autorização. Mesmo após desligar a ligação, os golpistas ainda tentaram contato via WhatsApp, insistindo na necessidade de atualização e proteção bancária.

A mulher, ciente de que havia caído em um golpe, procurou a delegacia para registrar a ocorrência e tomar as medidas necessárias. O caso foi registrado como estelionato.

 

 

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