Morador de rua ainda não identificado, mas que aparenta ter 60 anos, foi encontrado morto, na manhã deste sábado (13), no fundo de uma oficina mecânica, na esquina das ruas Ipamerim e Fraiburgo, no Bairro Moreninhas, em Campo Grande.
A suspeita é que o homem não teria suportado o frio registrado nesta noite, onde a sensação térmica chegou a ser de 4,1ºC negativos, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), e morrido por hipotermia.
A menor temperatura registrada em Campo Grande pelo Inmet foi de 9°C, às 5h. Neste horário, devido às rajadas de vento de 33 km/h -, o frio foi de 5,06ºC.
Às 23h55 desta sexta-feira (12), porém, a sensação térmica – que varia com a velocidade dos ventos – chegou a ser de menos 4,1ºC, quando os termômetros marcavam 9,4ºC, segundo o meteorologista Natálio Abrahão.
Ainda conforme registrado por estação meteorológica do Inmet, entre as 22h de ontem e às 2h de hoje, a sensação de frio em Campo Grande foi de temperaturas negativas.
De acordo com o funcionário da oficina, 53 anos, ele chegou no local por volta das 6h30 de hoje, passou pelo idoso e não percebeu que ele estava morto. Como a vítima era acostumada dormir no local, o homem não estranhou a presença dele no estabelecimento.
“Fiz café, passei por ele uma vez, depois tentei chamar ele, falei pra ele acordar e percebi que ele estava morto e chamei a polícia”, contou o funcionário.
A Polícia Militar está no local aguardando a Polícia Civil e perícia chegar. Equipe do Corpo de Bombeiro foi acionada para socorrer a vítima, mas quando chegaram, o homem já estava morto. No corpo do idoso não foi encontrado sinais de violência.