O Costa Rica entra em campo neste sábado sabendo do que precisará fazer para conseguir antecipadamente uma vaga nas quartas de final do Campeonato Estadual da Série D.
O único time sul-mato-grossense na quarta divisão visita a Inter, em Limeira (SP), a partir das 15h (de MS), pela penúltima e 13ª rodada da fase de classificação. A partida do grupo 7 será no estádio Major Levy Sobrinho.
O Costa Rica é o terceiro colocado, com 20 pontos. A briga é contra o Santo André-SP, quinto colocado, com 17 pontos. O time sul-mato-grossense leva a melhor no primeiro critério de desempate, o número de vitórias (6 a 4). O Santo André visita o Patrocinense-MG no mesmo dia e horário.
Para conseguir a vaga já neste fim de semana, o Costa Rica precisa
- Vencer a Inter de Limeira sem depender de outros resultados;
- Em caso de empate, torcer para que o Santo André não vença;
- Em caso de derrota, torcer para a derrota do Santo André.
Histórico – Mato Grosso do Sul avançou somente em quatro oportunidades em 15 torneios da Série D e chegou a apenas a segunda fase. Os times que conseguiram a façanha foram Sete de Setembro (2016), Comercial (2017), Novo (2018) e o próprio Costa Rica (2022).
A eliminatória começa com a fase 16 avos até chegar à decisão do título. Os quatro semifinalistas sobem para a Série C. A última vez que Mato Grosso do Sul disputou a terceira divisão foi em 2008, último ano antes da criação da Série D.