Em menos de 24 horas a Polícia Civil de Costa Rica prendeu em flagrante um indivíduo que tentou arrombar dois comércios para furtar e no terceiro conseguiu realizar o crime.
Segundo informações do Boletim de Ocorrência (N° 1340/2024), a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Costa Rica, agiu rapidamente diante da notícia de um crime de furto qualificado ocorrido em 10 de julho de 2024. Um indivíduo tentou furtar dois estabelecimentos comerciais e consumou o crime de furto qualificado pelo arrombamento em um terceiro local.
Os investigadores da Seção de Investigações Gerais (SIG) tiveram êxito em identificar, localizar e prender o autor, além de recuperar os bens subtraídos.
O investigado que não teve a identidade revelada, possui inúmeros registros policiais por crimes patrimoniais, e, diante da reiteração criminosa e o preenchimento dos demais requisitos legais, a Autoridade Policial afirmou que irá representar pela conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva, visando garantir a ordem pública.
A participação popular é essencial para as investigações da Polícia Civil, sendo garantido o anonimato. Qualquer informação pode ser comunicada pelo telefone/WhatsApp: (67) 3247-6500.