Denis Albino Barbosa, de 50 anos, morreu após o carro que ele dirigia capotar na GO-430, em Formosa (GO), entorno do Distrito Federal. Segundo o Corpo de Bombeiros, uma mulher e uma criança de 6 anos, que também estavam no carro, ficaram feridas. O homem era conhecido em todo Brasil como “Denis Gigante”, por ter 2,30 metros e ter feito aparições em programas de televisão na década de 90.
O acidente aconteceu na manhã desta quarta-feira (10), no km oito da rodovia estadual. Os bombeiros narram que, quando chegaram no local, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) já estava prestando socorro às vítimas. Denis teve um traumatismo craniano grave, foi reanimado pelos médicos várias vezes, mas não resistiu.
Segundo os bombeiros, os médicos do Samu também prestaram socorro à mulher, de 47 anos, passageira do carro. Ela teve apenas escoriações leves. Uma menina, de 6 anos, que estava no banco de trás, estava somente com um corte na boca.
Não se sabe a causa do acidente ou o que levou Denis a perder o controle da direção. Os bombeiros explicaram que o carro dele saiu da pista e capotou, sem o envolvimento aparente de outro veículo.
‘Denis Gigante’
Denis Albino era uma figura muito conhecida na cidade onde vivia, em Formosa. Ele ficou famoso como “Denis Gigante” por causa da sua altura de 2,30 metros, fato que destacava em sua biografia nas redes sociais.
Em seus perfis na internet, Denis contava que trabalhava como artista, participando de propagandas e eventos. Nascido em 3 de agosto de 1973, ele também participou de diversos programas de televisão desde a década de 1990.
Em 2020, ele participou do programa Auto Esporte, da Rede Globo, no qual falou sobre as adaptações realizadas no carro dele para que pudesse dirigir. De acordo com a reportagem da época, o carro, que já tinha um comprimento maior, precisou ter o trilho do banco do motorista estendido em 10 cm.
A reportagem também narrou a luta dele para conseguir tirar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), visto que Denis precisava de uma autorização para usar o próprio veículo na prova.