spot_img
InícioChapadão do SulProfessora de Chapadão do Sul é escolhida para programa...

Professora de Chapadão do Sul é escolhida para programa internacional de Ciências.

A professora da rede municipal de educação, Laura Braun Cano, foi selecionada entre centenas de professores do Brasil e da Nigéria para participar de um programa de intercâmbio nos Estados Unidos.
Somente 20 profissionais (10 brasileiros e 10 nigerianos) foram selecionados para o programa de educação na área de STEM – um acrónimo em língua inglesa para “science, technology, engineering and mathematics”, que representa um sistema de aprendizado científico, o qual agrupa disciplinas educacionais em “ciência, tecnologia, engenharia e matemática – e contará com o auxílio do instituto americano Limitless Space Institute, patrocinado pela empresa internacional IHS Towers, companhia de infraestrutura de telecomunicação e participação da AAEB (Agência Aeroespacial Brasileira). Todos grupos e agências mundialmente conhecidos pela sua qualidade e pelo pioneirismo na realização dos seus projetos.
A atividade consiste em um programa de um ano de duração, e ainda contará com uma viagem custeada pelo próprio programa de uma semana de duração no mês de Julho, onde os profissionais ficarão uma semana em solo estadunidense realizando workshops e palestras que têm como objetivo adaptar e melhorar o ensino público nas áreas científicas de STEM com um viés para a exploração espacial. O programa já está em andamento em atividades on-line desde o início do ano e continuará mesmo após o intercâmbio, com participação de dez professores e professoras do Brasil e mais dez da Nigéria, escolhidos entre os melhores no domínio da ciência e da própria língua inglesa, algo essencial para a realização das atividades. Nos Estados Unidos, os workshops acontecerão em Houston, Texas, em diversas instalações como o museu aeroespacial Lone Star Flight Museum e empresas de indústria espacial.
A professora Laura já possui um histórico de intercambista para os EUA, pois ainda com 17 participou de um intercâmbio cultural durante um ano através do Rotary Club, clube do qual faz parte hoje em dia e no qual orgulhosamente realiza atividades beneficentes que já se tornaram populares com a comunidade sulchapadense.
Com esse histórico, somado aos prêmios que já acumulou nas Feiras de Ciências promovidas pela Secretaria de Educação, além de uma formação de excelência na USP (Universidade de São Paulo – Campus Ribeirão Preto), a profissional pretende somar seus conhecimentos às oportunidades oferecidas pelo curso para melhorar ainda mais a qualidade do ensino público de nossa cidade.
Além disso, o projeto ainda prevê a participação em palestras pelo Brasil após o retorno em estados da federação que poderão se beneficiar desse ensino. Em setembro deste ano, já é prevista uma palestra sobre o projeto e os seus avanços no Rio Grande do Norte.
A professora ainda levará um projeto realizado com seus alunos que poderá ser aplicado na própria Estação Espacial Internacional e que será apresentado em inglês pelos próprios alunos para o público internacional, com mediação da profissional. Vale dizer que a professora conta com o total apoio da SEMED de Chapadão do Sul e da atual Secretária da Educação, Érica Schweter.
Desejamos uma boa viagem para a professora Laura e torcemos para que ela possa levar o nome de nossa cidade cada vez mais longe, garantindo sucessos além dos que ela já trouxe até agora.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img