Neste domingo (30), a Polícia Militar e Civil de Costa Rica realizaram uma operação conjunta e prendeu um jovem de 27 anos em flagrante por tráfico com uma quantidade significativa em drogas e dinheiro.
Após um importante trabalho realizado pela Polícia Militar de Costa Rica ao localizar um imóvel que era utilizado como “guarda-roupa” do tráfico de drogas, ou seja, responsável por guardar e preparar as drogas que seriam vendidas na cidade, a Polícia Civil, em continuidade aos trabalhos, representou pela prisão temporária e pela expedição do mandado de busca e apreensão contra investigados por tráfico de drogas.
Dessa forma, neste domingo, a Polícia Civil, com o apoio operacional da Polícia Militar, realizou uma ação integrada no âmbito da “Operação Hefesto”, oportunidade em que foi cumprindo um mandado de prisão temporária e dois mandados de busca e apreensão.
Na residência do investigado M.M.L (27), foram encontradas e apreendidas uma quantidade significativa de drogas, incluindo nove trouxinhas de maconha (118,6g) e dez trouxinhas de cocaína (62,9g), ambas prontas para venda. Além disso, foram apreendidas duas balanças de precisão, R$ 1.850,00 em dinheiro, três celulares (um Motorola G53, um Samsung A21S e um LG), dois notebooks (um Positivo e um Asus), um caderno com anotações sobre a venda de entorpecentes, e um rolo de papel filme utilizado para embalar drogas.
Diante das evidências, o alvo da operação foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.
Os trabalhos investigativos continuam a fim de desmantelar por completo a rede criminosa envolvida.
A Polícia Civil e a Polícia Militar reafirmam seu compromisso com a segurança da população e a repressão contra o tráfico de drogas.