A enfermeira, moradora de Piracicaba (SP), que sumiu por oito dias e foi localizada em Campo Grande, teve um surto após perder aproximadamente R$ 25 mil no “jogo do tigrinho”, de apostas online. Por isso viajou até a Capital de Mato Grosso do Sul, para “dar um tempo”, segundo o advogado da mulher, José Oscar Silveira Júnior.
Por vídeo-chamada, Oscar conversou com site Campo Grande News na manhã desta terça-feira (25). Ele explicou que procurou a Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais) de Piracicaba, junto com a cliente, para informar o aparecimento dela. Na unidade, a família havia registrado boletim de ocorrência de desaparecimento.
Oscar disse que a enfermeira entrou em surto e uma “depressão muito grande”, por conta de dívidas. “Teria contraído uma dívida no jogo do tigrinho e pegou dinheiro de muitas pessoas, em torno de R$ 25 mil. Como não quis falar para os pais, essa senhora que ela conhecia pela internet a convidou para ir até Campo Grande, a fim de sair do circuito”.
O advogado não cita ameaças de morte, mas afirma que a mulher estava sendo pressionada pelas pessoas que emprestaram dinheiro. “Agora, o pai se prontificou a acertar toda a quantia”, disse Oscar. A enfermeira já retornou ao trabalho e está bem. “Estão todos aliviados”, comentou Oscar.
Silveira não comenta qual o vínculo dessa senhora que a jovem conhecia pela internet e é moradora de Campo Grande. “Ela não quis falar quem é, ficou muito quieta, não deu mais informações. É uma história sem muitas peças”, disse o advogado.
A enfermeira havia sido vista pela última vez estacionando seu carro perto da rodoviária de Piracicaba no dia 14 de junho. Na ocasião, ela embarcou para a capital paulista. Desde então, a jovem passou a visualizar as mensagens dos pais, mas não respondia. A família passou a procurá-la.
No sábado (22), pela manhã, a jovem entrou em contato por mensagem avisando que estava no aeroporto de Campo Grande e embarcaria para São Paulo. “ela entrou em contato do nada, Disse que era para encontrarem ela no aeroporto de Guarulhos”, continuou o advogado. O pai da jovem chegou a pensar que a mensagem fosse falsa, mas decidiu ir até Guarulhos. Por volta das 15h, a enfermeira já estava em casa.