Na tarde da última sexta-feira (14), o jovem de 19 anos identificado como Luan Maurício de Oliveira morreu após ser esfaqueado quatro vezes pelo próprio irmão de 15 anos em Cassilândia (MS), após uma suposta agressão da vítima contra sua mãe.
Segundo informações repassadas pela Polícia Militar ao site Campo Grande News, a mãe contou aos policiais que a vítima mora com a avó, e que a idosa havia ligado para ela reclamado que o rapaz estava sendo mal-educado nos últimos dias.
Para tentar resolver isso com o filho, a mulher veio de Aporé, Goiás, estado que faz divisa com Mato Grosso do Sul e vizinho da cidade de Cassilândia e trouxe o filho de 15 anos. Na hora do almoço a mãe chamou o jovem de 19 anos para conversar, em certo momento o rapaz ficou alterado e acabou empurrando e agredindo a mãe com socos.
Desesperado vendo a cena, o filho de 15 anos, pegou uma faca na cozinha e desferiu quatro facadas nas costas do irmão. A vítima foi levada pela mãe até a Santa Casa de Misericórdia, onde recebeu os primeiros atendimentos, mas durante a cirurgia acabou falecendo devido aos ferimentos.
O caso havia sido registrado como lesão corporal dolosa, mas em seguida foi alterado para homicídio. Conforme informações do delegado Ricardo de Freitas, titular da delegacia do município, o autor foi ouvido e liberado, pois o irmão ainda estava vivo no momento do depoimento. O caso continua sendo apurado, mas o adolescente deve responder pelo ato infracional.
Por Ana Beatriz Rodrigues