spot_img
InícioGeralPresos de MS confeccionam mantas para vítimas de enchente...

Presos de MS confeccionam mantas para vítimas de enchente no RS

Para ajudar as vítimas das enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul, internos da Penitenciária de Segurança Média de Três Lagoas, a 327 quilômetros de Campo Grande, confeccionaram mais de mil mantas. O material já foi enviado para o estado gaúcho.

As mantas foram produzidas na oficina de costura da penitenciária por 25 detentos que já trabalham no local com a produção de uniformes escolares e outras peças de vestuário. Pelo serviço eles recebem ¾ do salário mínimo e tem um dia de pena reduzido a cada três trabalhados.

“É um orgulho ver nossos reeducandos se dedicando a uma causa tão nobre. Este projeto mostra que, mesmo em um ambiente de privação de liberdade, é possível contribuir de maneira significativa para a sociedade”, comentou o diretor da unidade penal, Walter Medeiros.

A ação foi uma parceria da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) com a Ong Artaban (Associação do Aprendizado Ressocialização e Trabalho do Apenado).

De acordo com a presidente da Artaban, Eronita Boeira destacou que a parceria foi uma forma encontrada para ajudar os gaúchos e que todo material utilizado foi fornecido pela ONG. “O resultado do esforço coletivo é realmente gratificante”, disse.

Todas as mantas já foram enviadas para o Rio Grande do Sul e estão sendo distribuídas para as famílias afetadas.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img