Após meses de trabalho na captura de um dos principais traficantes de drogas de Costa Rica, Policiais militares de Costa Rica tiveram êxito na sua prisão, nesta quinta-feira (06), ao atenderem uma denúncia de ameaça e violência doméstica contra sua companheira.
Segundo informações que constam no Boletim de Ocorrência, por volta das 10h (local), a Polícia Militar foi acionada por uma jovem de 25 anos, onde ela relatava que estava sendo ameaçada sobre seu companheiro, identificado como M.G.C., de 37 anos.
No local a vítima mostrou aos militares prints de ameaças recebidas e, pouco antes, o Autor havia pulado o muro de sua residência, além disso, estava com seu veículo e não devolvia, mesmo depois de várias solicitações.
Os policiais se deslocaram até a residência do autor, com o intuito de realizar sua prisão e recupera o bem da vítima, onde tiveram êxito em localizá-lo no local, onde ele recebeu voz de prisão.
Em sua residência foram encontradas 7 paradinhas de substância análoga à cocaína pesando 3,5 gramas, prontas para venda, a quantia de R$1.680,00 e 1 (um) rolo de plástico filme, sendo preso também pelo crime de tráfico de drogas.
Conforme trabalho levantado pela polícia militar da cidade, o Autor se dedica exclusivamente ao tráfico de drogas e todo seu dinheiro é fruto desse comércio, há demonstrativos deste entregando droga, fornece para uso próprio da vítima, e chegou ao conhecimento dos militares que o indivíduo durante as abordagens, por várias vezes engolia a drogar para não ser preso, vomitando o entorpecente posteriormente.
Ainda de acordo com informações repassada pela Assessoria de Comunicação da 4ª CIPM, M.G.C., já é bastante conhecido no meio policial e havia um trabalho de alguns meses no intuito de realizar sua prisão, a última ocorrência do indivíduo foi ano passado no Estado de Goiás, onde foi preso com aproximadamente 90 (noventa) quilos de maconha.
O 2º Tenente Mendes, atual comandante do 2º Pelotão da PM de Costa Rica, ressaltou “A princípio pode-se pensar que foi uma pequena apreensão de drogas, porém o resultado é magnifico, pois, a conduta de traficância ficou bem clara e devido ao histórico do Autor e já com condenações anteriores, espera-se que sua prisão seja convertida. O Autor era responsável por grande movimentação/venda de cocaína na cidade, sendo um dos principais fornecedores a outros traficantes; e por já ter muita experiência no “ramo”, existiam inúmeras dificuldades para realizar sua prisão em flagrante”.