Os presidentes dos clubes filiados à FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul) marcaram reunião para a próxima segunda-feira (27). O objetivo é discutir a atual situação da entidade que administra o futebol sul-mato-grossense e pensar em alternativas. A motivação é por conta das prisões após a Operação Cartão Vermelho, em especial, do atual presidente da entidade, Francisco Cezário.
O evento está marcado para o Hotel Ipê, localizado na Avenida Ceará, na altura do Bairro Santa Fe, em Campo Grande, às 14h. O presidente do Comercial, Cláudio Barbosa explicou que a ideia surgiu em um grupo.
As discussões serão em torno do que acontecerá com o futebol do Estado. “Quem poderá assumir o cargo de presidente? A gente vai estar dialogando para saber qual o rumo que vai tomar. Se a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) mandará algum interventor”, disse Cláudio.
Até o momento, as competições organizadas pela FFMS estão mantidas. Neste final de semana, inclusive, terá a sequência do Campeonato Sul-Mato-Grossense Sub-13. Nos próximos meses, estão previstos o Sub-20, Série B e Feminino.
O mandatário do Comercial finalizou informando que eles não têm conhecimento sobre o estatuto da Federação. “Primeiro, é uma reunião para saber o que está acontecendo. Somente os presidentes, depois queremos falar com advogados e membros da FFMS”.
Os clubes que têm representantes confirmados são:
- A. A. Moreninhas
- Aquidauanense
- Águia Negra
- CEFAC/Esquerdinha
- Comercial
- Corumbaense
- Costa Rica
- Coxim
- Dourados
- EC Campo Grande
- Grêmio Santo Antônio
- Ivinhema
- MS Fenix
- Novo
- Operário
- Pinheiros/Ribas do Rio Pardo
- Portuguesa
- Redenção FC
- São Gabriel
- SEDUC MS
- Serc
- União ABC.