Uma mulher de 34 anos foi presa na cidade de Paraíso das Águas, em uma Van de transporte de passageiros com mais de um 1kg de cocaína, onde ela levaria para vender em Costa Rica.
Segundo informações que constam no Boletim de Ocorrência, por volta das 21h à guarnição da Polícia Militar de Paraíso das Águas, realizava patrulhamento na cidade, quando abordou uma Van que fazia o itinerário Campo Grande (MS) – Costa Rica(MS), e durante revista, encontrou 1,052KG de substância análoga a cocaína com a autora.
Diante do flagrante, a mulher recebeu voz de prisão, a autora que estava muito alterada, relatou que era moradora de Costa Rica e ex-funcionária pública de Chapadão do Sul e que com o valor que recebeu do benefício do INSS, no valor de R$ 17 mil, adquiriu a droga em uma biqueira em Campo Grande e que venderia o entorpecente em sua cidade, para “fazer um troco”.
A equipe de Polícia Militar contou com o apoio da Polícia Civil, onde a autora foi autuada pelo crime de tráfico de drogas e encontra-se a disposição da justiça.
No dia anterior, na manhã de sexta-feira (10), a Polícia Militar realizou abordagem a um veículo de passageiros, onde uma passageira de 30 anos foi abordada e encontrada em sua mochila um invólucro com 108 gramas de substância análoga à cocaína. A autora foi presa e encaminhada para delegacia de polícia. A droga teria como destino também a cidade de Costa Rica.
É a terceira mulher presa nos últimos 15 dias em Paraíso das Águas, pelo crime de tráfico de drogas, flagradas em Paraíso das Águas.
Porque no último dia 03 de maio Polícia Militar de Paraíso das Águas durante uma abordagem em uma Van que faz transporte de passageiros, prendeu uma jovem de 20 anos que estava levando uma grande quantidade de drogas para Chapadão do Céu (GO).
Ela levava 518 gramas de substância análoga pasta base e 103 gramas de substância análoga cocaína.
Em razão dos períodos de festa nas cidades da região, época que tem o costume o aumento no transporte de droga para essas localidades, policiais da 4ªCIPM, estão aumentando a fiscalização na região.
*Matéria Editada as 17h45min para correção da cidade que a mulher alegou ser servidora.