Na manhã desta quarta-feira (08) e quinta-feira (09), saíram de Chapadão do Sul toneladas de donativos que está sendo destinado para cidades do Rio Grande do Sul que sofrem pelas chuvas que assolaram o estado.
O grupo de voluntários que iniciou como “Mulheres Pelo RS” e receberam apoio de várias entidades e empresários de Chapadão do Sul, e se uniram com as cidades de Costa Rica, Chapadão do Céu (GO) e Camapuã, para com objetivo de arrecadar donativos para ajudar as vítimas.
Os voluntários estão empenhados e não medindo esforços para conseguirem o máximo de doação possível para ajudar as vítimas do RS, como indo atrás dos donativos, comprando ou buscando os melhores preços ou descontos nos estabelecimentos comercias para que possam comprar através dos dinheiros arrecadados. Um lindo e honroso trabalho, desses voluntários.
Na manhã desta quarta-feira (08) saiu um caminhão bi-truck da empresa Transumos carregado com donativos e na manhã desta quinta-feira (09) um bitrem da Fazenda Indaiá do Grupo Boff. Os fretes são também de doações que foram para as cidades de Canoas (bi-truck) e Estação (bi-trem).
As arrecadações continuam, e podem ser levados no até o:
- Prédio da Nova Atual que fica na Avenida Quatro ao lado da Delegacia;
- Quartel do Corpo de Bombeiros na Rua Brasil no Polo Empresarial;
- Sindicato Rural de Chapadão do Sul na Rua Brasil;
- ACE – Associação Comercial e Empresarial de Chapadão do Sul, na Vinte, 825;
- Paróquia São Pedro Apóstolo durante as missas estará recebendo doações;
- Quartel da Polícia Militar, na Rua 29;
- Rádio Cultura FM, na Rua Doze próximo ao Posto Itambé;
O que pode ser doado:
- Material de limpeza;
- Alimentos enlatados (ex, sardinha, atum, feijão e Feijoada);
- Água mineral;
- Leite
- Bolachas
- Cobertores e roupas de frio
- Roupas íntimas
- Fraldas;
- Ração de cachorro e gato.
Lembrando que qualquer ajuda é muito bem vinda e ajudará muitas pessoas que estão precisando.
Tragédia no Rio Grande do Sul
Segundo o site O Globo, o número de mortes em decorrência das chuvas que atingem o Rio Grande do Sul subiu para 107, de acordo com o último boletim da Defesa Civil do estado, divulgado na manhã desta quinta-feira (9). Há ainda o registro de 136 desaparecidos e estima-se que o temporal tenha atingido pelo menos 1,4 milhão de pessoas até agora.
As autoridades locais ainda investigam se outras quatro mortes estão relacionadas com eventos meteorológicos. Ao todo, há 67.542 pessoas em abrigos, 164.583 desalojados, e 374 pessoas feridas socorridas.