Com três gols o Operário garantiu a vitória sobre o DAC (Dourados Atlético Clube), que marcou apenas 1, na final do Campeonato Sul-Mato-Grossense de 2024. A disputa ocorreu na tarde deste domingo (21), no Estádio Jacques da Luz, em Campo Grande. Essa foi a 13ª vez que o Operário venceu o Estadual.
Matheus Bidick, Pedrinho e Matheus Freire foram os craques que garantiram o resultado positivo para o Galo. o Galo saiu na frente com gol do artilheiro, que recebeu o passe de Pedrinho. O segundo gol veio aos 39 minutos do primeiro tempo e, o terceiro, foi marcado pelo meio-campo Freire, aos 36 minutos do segundo tempo. O único gol do DAC foi feito nos acréscimos por Nonato.
Depois do terceiro gol teve confusão entre jogadores de ambos os times, fazendo com que a partida acabasse paralisada por alguns minutos e um jogador do DAC fosse expulso nos últimos minutos da disputa.
Campeão, o Operário agora tem vaga garantida na Série D do Campeonato Brasileiro e também disputa a Copa Verde de 2025. O Dourados Atlético Clube também se classifica para a Copa do Brasil, junto ao campeão estadual. Com o coração “transbordando de alegria”, o técnico do Operário, Leocir Dall’Astra, disse em rede social que o título era para “a comissão técnica, a direção, jogadores e principalmente, torcedores.”.
Midiamax