Após exames balística, Polícia Civil de Chapadão do Sul esclareceu assassinato de um jovem de 18 anos ocorrido em setembro do ano passado, onde suspeito do crime, um adolescente de 17 anos, acabou morrendo no outro dia em uma operação policial.
Com a mais essa solução. a Polícia Civil de Chapadão do Sul, chega dois homicídios esclarecido neste ano, através de Exame Pericial De Microcomparação Balística, quando um projétil é encontrado no local do crime e a recuperação de uma arma e apreendida em outra ocorrência, é enviada para laboratório em Campo Grande e são realizados os exames de Confronto Micro balístico com a arma apreendida.
E no caso laudo que deu positivo divulgado nesta segunda-feira (08), foi um homicídio ocorrido na madrugada de 19 de setembro de 2023 e na manhã seguinte durante a abordagem do suspeito de 17 anos, quando ele saia de sua casa, ele acabou entrando em confronto com os policiais, e foi atingido por dois tiros, um no tórax e outro no braço direito. O suspeito chegou a ser socorrido ao hospital municipal e veio a óbito.
De posse da arma do suspeito uma Pistola CZ calibre 09mm Alfa Combat Semiautomática, ela foi enviada para a perícia, que comprovou que o projeto encontrado no local do homicídio do jovem de 18 anos era da arma que estava em poder do suspeito morto na operação policial.
Informações do outro homicídio esclarecido pelo Polícia Civil, não foi revaldo.
Confira abaixo algumas imagens do resultado dos exames balístico: