Em uma expressiva moção de reconhecimento, a Câmara Municipal de Vereadores de Costa Rica, sob a liderança da vereadora presidenta Rosângela Marçal Paes, destacou o compromisso e profissionalismo das Conselheiras Tutelares do município. A Moção de Reconhecimento nº 1/2024 celebra o trabalho incansável dessas profissionais na defesa e promoção do bem-estar das crianças e adolescentes locais.
A vereadora Marçal Paes, em nome da Câmara, ressaltou a importância da atuação das conselheiras, que se mantêm sempre vigilantes e prontas para atuar em prol da juventude, enfrentando os desafios diários com dedicação e zelo. As conselheiras são reconhecidas como agentes de transformação social, trabalhando com ética e seguindo os preceitos legais do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) para garantir que os direitos dos mais jovens sejam sempre respeitados e protegidos.
A Câmara Municipal expressa sua gratidão e admiração às conselheiras Maria de Lurdes Gomes, Graciela Cândida Barbosa, Nilva Barbosa Ferreira Ceia Ramos, Maria Aparecida Gomes e Inez Rodrigues de Souza. A moção reflete o respeito e o reconhecimento pelo trabalho inspirador dessas profissionais, que contribuem significativamente para a construção de um futuro melhor para as gerações futuras de Costa Rica.