Na manhã desta sexta-feira (22) em uma ação integrada entre a Polícia Civil e a Militar de Costa Rica, prendeu, mãe e filho por tráfico de drogas na cidade e ainda fechou uma “Boca de Fumo”.
Segundo informações que constam no Boletim de Ocorrência, durante a operação, houve vigilância e monitoramento de um endereço suspeito de tráfico de drogas e entregas utilizando uma motocicleta. Os policiais testemunharam a entrega de um pacote suspeito por parte da autora a um indivíduo de moto. Este último ao ver a aproximação dos policiais, abandonou uma embalagem contendo três trouxinhas de substância análoga a cocaína, totalizando 26g, e tentou fugir ao ser abordado pela PM.
Diante do monitoramento realizado, os Policiais entraram na residência e após o flagrante delito deram voz de prisão à autora e seu filho, este último conhecido no meio policial.
Ao fazer a revista no local, foram encontradas mais seis trouxinhas de substância análogas a cocaína, totalizando 88g, que estavam dentro de uma caixa de celular no quarto do filho, além de diversos aparelhos celulares.
Assim houve a apreensão de 114g de subsistência analogia a cocaína com os Autores.
Também foram apreendidos uma motocicleta, suspeita de ser usada para o tráfico, uma placa de veículo automotor, quatro celulares danificados, uma balança de precisão, uma tesoura e um rolo de plástico, todos relacionados ao embalo e fracionamento da droga e uma trouxinha de crack, pesando 0,3g, que estava no quarto da autora.
Todos os envolvidos foram conduzidos à Delegacia da Polícia Civil para as providências legais cabíveis. Esta operação demonstra o compromisso das forças policiais em manter a segurança e combater o tráfico de drogas em Costa Rica.