Figurinha repetida, Mato Grosso do Sul voltou ao topo da lista de cidades mais quentes pelo quarto dia consecutivo. O estado foi representado por quatro municípios no balanço divulgado pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) durante a tarde desta quinta-feira (29).
A cidade mais quente do Brasil, segundo o estudo, foi Três Lagoas. O município situado a 327 quilômetros de Campo Grande registrou temperatura máxima de 40ºC. Na sequência, outros sul-mato-grossenses aparecem no “ranking” do calor: Maracaju (38,4) e Água Clara (38,4).
Paranapoema (38,2), Valparaíso (38,1), Paranaíba – MS (37,7) e Bebedouro (37,6) também figuram entre as altas temperaturas, que devem perdurar pelos próximos três meses, segundo previsão.
Conforme a meteorologia, Mato Grosso do Sul será um dos estados mais quentes do país no mês de março. O instituto aponta que a média das temperaturas no Estado ficará em 29°C, assim como em Roraima, Bahia, Pernambuco e São Paulo.
Os termômetros devem ficar entre os 37° C e 40°C nos meses de março, abril e maio. Já a probabilidade de chuva fica baixa para o período. A média histórica de temperaturas no mês de março é de 24,7°C na Capital, 27,2°C em Corumbá, 24°C em Dourados e Ponta Porã e 26°C em Três Lagoas.