O Município de Paraíso das Águas alcança a expressiva área de aproximadamente 120 mil hectares de soja, neste ano agrícola. Uma região antes desacreditada para a agricultura de alta tecnologia, atualmente os agropecuaristas estão conseguindo excelentes produtividades de soja, se comparadas com a média do Estado de Mato Grosso do Sul.
Os novos materiais de soja, que contribuem diretamente para o sucesso da cultura na região são testados pela Fundação Chapadão, com apoio das empresas parceiras, multiplicadoras de sementes.
Para apresentar aos produtores rurais os resultados, anualmente é realizado o Tour da Soja, com etapas nos diferentes municípios de atuação.
Nesta quarta-feira, 28 de fevereiro foi realizada a etapa do Tour da Soja, em Paraíso das Águas, na Fazenda Lote 18, localizada no Distrito de Bela Alvorada. O proprietário da fazenda, Alexandre Polombo destacou a parceria que ele mantém com a Fundação Chapadão a mais de 20 anos, para condução dos experimentos e consultoria em sua propriedade. “Nossa parceria desses mais de 20 anos tem nos proporcionado o sucesso na atividade de sojicultura, em uma área antes desacreditada, e por isso, agradecemos à Fundação Chapadão e às empresas parceiras, acreditando que ela vai seguir ainda por muito mais tempo”, disse o produtor Alexandre.
Na abertura dos trabalhos, o Presidente da Fundação Chapadão, Ilton Henrichsen disse que as pesquisas e experimentos conduzidos pela entidade, com apoio das empresas parceiras, dos produtores rurais, do Governo do Estado e dos municípios, seguem dando bons resultados. “Estamos diante de um ano agrícola com dificuldades hídricas, e mesmo assim, graças a Deus e às tecnologias de produção, ainda estamos conseguindo retirar grãos de nossas propriedades”, salientou o presidente Ilton.
A etapa do Tour da Soja em Paraíso das Águas atraiu vários produtores da região, além de gerentes de fazendas e técnicos, que foram conhecer, através de palestras dos representantes das empresas parceiras o comportamento de cada um de seus materiais experimentados na Fazenda Lote 18.
O Tour da Soja da Fundação Chapadão encerra-se em março, em Paranaíba.
Agende-se:
– 09 mar. 08 h (MS) Faz. Mascote – MS 483 Km 04 – Paranaíba – 87 cultivares.
Este é mais um importante evento da Fundação Chapadão que conta com apoio das prefeituras municipais onde a Fundação Chapadão atua, do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, através da FUNDEMS, SEMADESC, FUNDECT, da APROSOJA-MS, FAMASUL, Sindicatos Rurais, Coprasul e da Ampasul, permitindo assim levar conhecimento, ajudando o produtor rural a obter sucesso no campo e promover o desenvolvimento local e da região.
Fonte: Assessoria de imprensa Fundação Chapadão