Novas obras de drenagem das águas pluviais e pavimentação asfáltica vão avançar por Aparecida do Taboado com recursos de R$ 11 milhões anunciados nesta sexta-feira (23) pelo governador Eduardo Riedel. Durante encontro com representantes do município, o governo que tem o municipalismo como um dos pilares, se comprometeu fazer os investimentos em infraestrutura nos bairros São João e Thauan, além de recapeamento na Vila Pereira.
“A primeira palavra é gratidão. São duas grande obras. Dois bairros que há mais de vinte anos não possuem drenagem e pavimento. É melhor qualidade de vida atingindo aquele objetivo que o governador sempre falou durante a campanha, universalização do asfalto, da drenagem, do esgoto. É o básico, mas que muitos não têm. A gente fica muito contente, são menos dois bairros de terra, menos manutenção que as máquinas têm e neste período chuvoso causa muito transtorno”, disse o prefeito José Natan.
Na área da segurança pública, o pedido ao governador foi de aumento no efetivo de policiais militares da cidade que tem 26 mil habitantes, segundo dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). “Em um curtíssimo prazo a gente pode fazer um remanejamento, vamos discutir isso com o comandante. Vamos ajustar para que em um curto prazo a gente possa atender um pleito emergencial e depois com a convocação, com o chamado de novos quadros a gente possa atender em definitivo essa demanda”, garantiu Riedel.
Também participaram do encontro, o deputado federal Geraldo Resende, os deputados estaduais Coronel David e Pedro Caravina e o diretor-presidente da Funtrab, Ademar Silva Júnior, além de vereadores de Aparecida do Taboado.