No final da tarde desta quinta-feira (22), a Polícia Militar de Costa Rica, prendeu em flagrantes dois jovens (19 e 23 anos), que são considerados um dos principais traficantes da cidade.
De acordo com informações que constam no Boletim de Ocorrência, por volta das 17h, policiais militares ficaram observando a movimentação em uma residência da Rua Lambari, local conhecido pelo comércio de entorpecentes.
Em determinado momento, os militares avistaram o jovem de 23 anos, pegando alguma coisa com outro jovem de 19 e saindo acelerado em uma bicicleta. Em razão das ações e histórico conhecido do indivíduo, houve a acompanhamento por um militar, enquanto a equipe de militares foi na abordagem do outro, Autor dos fatos, Masculino 19 anos.
Ainda segundo o B.O., a logística era que o Autor dos fatos de 19 anos morava na residência e o outro ia até o imóvel e pegava “algumas paradinhas” para realizar a distribuição na região.
Durante a revista no local, os militares encontraram uma mochila e dentro dela havia entorpecentes análogas a crack, cocaína e maconha, além de uma balança de precisão, sendo dada voz de prisão ao Autor dos fatos, Masculino de 19 anos, e a apreensão de seu celular.
Já com o outro autor de 23 anos, que também foi preso.
Ambos vão responder pelo crime de tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas, já são conhecidos no meio policial e representavam atualmente uma grande parcela do tráfico de entorpecente na cidade de Costa Rica.
O Autor, Masculino 23 anos, possuía mais de 10 (dez) boletins de tráfico registrados.
A substância foi pesada na Delegacia, sendo: 25,73g de substância análoga a crack dividido em 05 (cinco) trouxinhas; 205,87g de substância análoga a maconha repartida em 17 (dezessete); 77,65g de substância análoga a cocaína, separados em 23,27g fracionadas em 58 (cinquenta e oito) trouxinhas e 54,38g da mesma substância em uma 01 (uma) trouxinha em sua forma bruta, além de uma balança que estava junto a mochila.”