Na noite da última segunda-feira, 19, um homem que não teve a identidade revelada foi preso, após espancar sua esposa por dois dias e ter sua arma de fogo apreendida em Chapadão do Céu – GO.
Segundo informações que constam no Boletim de Ocorrência, os policias da 46ªBPM de Chapadão do Céu, foram acionados para atender a uma ocorrência de violência doméstica no Bairro Jardim Acalanto. Ao chegarem ao local, encontraram uma situação de extrema gravidade, pois a vítima estava sendo agredida pelo esposo, que estava visivelmente embriagado e, demonstrava agressividade além de estar destruindo objetos no ambiente.
A vítima, corajosa, relatou aos policiais que sofria violência doméstica desde o dia anterior e, temendo pela própria vida, conseguiu esconder uma arma de fogo que pertencia ao agressor. Com a chegada da polícia, a arma foi prontamente entregue, sendo da Marca TAURUS/cal. 32 com 08 munições intactas, evitando uma tragédia iminente.
O agressor foi detido sem resistência e ambos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para que as medidas cabíveis fossem tomadas.
É importante ressaltar a importância da denúncia e da coragem da vítima em buscar ajuda, o que certamente contribuiu para evitar uma tragédia maior.
Os militares de Chapadão do Céu estão atentos e ágeis, agiram com profissionalismo e coragem, demonstrando mais uma vez o compromisso da Polícia Militar de Goiás em combater a violência doméstica e garantir a segurança da população. Mulheres que sofrem violência devem denunciar, pois a violência não pode e não será tolerada em nossa sociedade.
Com informações da Assessoria da P/5 do 46°BPM