Após 16 dias internada, a idosa de 73 anos, que foi atacada a machadadas pelo genro, de 56 anos, e ficou 18 horas agonizando em um sítio no distrito do Alto Santana, a 22 quilômetros da zona urbana de Paranaíba, recebeu alta para retornar para o continuar o tratamento em sua cidade de onde deve receber a liberação e retornar para sua casa nos próximos dias. . A mulher estava internada no Hospital Nossa Senhora Auxiliadora em Três Lagoas. “Ela está estável e não corre risco de morte”, informou a unidade de saúde por meio de nota.
A vítima foi atacada pelo genro, de 56 anos, que cometeu suicídio após o crime, ocorrido por volta das 18h do dia 8 deste mês. A idosa só foi encontrada pela Polícia Civil na tarde de terça-feira (9), cerca de 18h após o fato. Sogra e genro haviam se desentendido por causa da venda do sítio.
Dois homens e uma idosa, amiga da vítima, presenciaram o fato, mas não acionaram a polícia e voltaram para a cidade. Um deles era condenado por estupro marital (crime cometido dentro de uma relação conjugal) e estava foragido da Justiça. Ele foi preso dias depois e vai responder também por omissão de socorro.
A idosa sofreu corte profundo no crânio e o autor acabou cometendo suicídio por acreditar que ela estava morta. Seu corpo foi encontrado a aproximadamente quatro metros da vítima, que precisou ser transferida para Três Lagoas, por conta da gravidade do ferimento.
*Editado para correção de informações.