A Prefeitura Municipal de Figueirão através da Secretaria de Assistência Social, disponibilizou uma sala, no Núcleo das Secretarias para atendimento com a emissão do Novo RG em parceria com a Polícia Civil.
O atendimento está sendo realizado pelo Perito Papiloscopista Orlando José Nogueira Neto.
A nova Carteira de Identidade Nacional (CIN), é gratuita e está sendo emitida em um modelo único com numeral de Cadastro de Pessoa Física (CPF), que acaba com a possibilidade de multiplicidade na identificação. Com a nova carteira, o RG vai ser extinto.
A mudança vai simplificar a vida do cidadão, além de coibir fraudes, já que o novo documento permite a veracidade da autenticidade com o QR Code, tornando a checagem mais fácil e confiável.
A Carteira de Identidade Nacional é válida em todo o país e aceita legalmente, inclusive no formato digital. O prazo de validade varia conforme a idade da pessoa, sendo de 5 anos para crianças até 11 anos de idade e de 10 anos para quem tem entre 12 e 59 anos. A partir dos 60 anos, o prazo de validade é indeterminado.
As pessoas interessadas deverão comparecer no Núcleo das Secretaria, localizado na avenida Moises Araújo Galvão, 970, centro, no horário das 7h as 11h e das 13h as 17h, munidos dos documentos: CPF, Certidão de Casamento, Certidão de Nascimento. Já os documentos opcionais são: Certidão de Naturalização, NIS, PIS, PASEP, tipagem sanguínea, título de eleitor e outros.
Asscom