Na tarde desta segunda-feira (22), um homem de 39 anos foi preso em Costa Rica, ao ir até a residência de seu padrasto, ameaçá-lo de morte, ser flagrando conduzindo uma motocicleta embriagado e ainda resistir à prisão.
Segundo informações do Boletim de Ocorrência, por volta das 16h40min, a Polícia Militar foi acionada pela vítima/comunicante de 42 anos, para comparecer em sua residência que fica na área central de Costa Rica. Segundo ele, seu enteado masculino 39 anos, foi até sua casa embriagado e agressivo, que o mesmo começou a ameaçá-lo, dizendo que iria ter um homicídio hoje, que iria matá-lo, após as ameaças tentou agredir o padrasto. A vítima correu para dentro de sua residência trancou o portão e acionou esta Polícia Militar.
Os militares ao chegarem no local e em contato com a vítima, relatou que após os fatos o seu enteado evadiu-se tomando rumo ignorado.
Durante o atendimento da ocorrência o autor retornou ao local em uma motocicleta XTZ 125 XE, cor Preta, visivelmente embriagado, com forte odor etílico, olhos avermelhados e fala arrastada.
Diante disso, foi dado voz de abordagem e o mesmo disse que não iria ser abordado, ficando agressivo e resistindo a abordagem, obrigando esta os policiais a fazerem o uso diferenciado da força para conter e algemá-lo.
O autor foi conduzido à delegacia de polícia no compartimento de preso, onde foi convidado e concordou em realizar o teste de etilômetro, obtendo o resultado de 0.93MG/L. Diante o exposto foi dada voz de prisão ao autor, que apresentava escoriações no lado direito da face, cotovelo esquerdo, costas e joelho direito, onde foi encaminhado para realização de corpo de delito, e em seguida entregue na delegacia para serem tomadas as providencias cabíveis.