No final da tarde desta quarta-feira, foi registrado acidente de trânsito envolvendo três veículos na BR-376, na altura do km 168, em Nova Andradina, distante 298 quilômetros de Campo Grande. Os carros envolvidos foram: uma Fiat Toro, um VW Saveiro e um Renault Duster.
Conforme o site Jornal da Nova, o Duster diminuiu a velocidade porque havia trabalhadores na pista fazendo recapeamento e a via operava no sistema “pare e siga”, quando foi atingido na traseira pela Fiat/Toro. Por causa da batida, a motorista do Duster perdeu o controle, colidindo na lateral da Saveiro.
O acidente resultou em lesões leves na condutora do Duster que foi socorrida pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) para o pronto-socorro do Hospital Regional. No carro havia uma criança, que não ficou ferida. Os condutores dos outros veículos também saíram ilesos. A PRF (Polícia Rodoviária Federal) foi acionada para atender a ocorrência.
Conforme o homem de 68 anos, motorista da Fiat/Toro, morador de Dourados, não havia sinalização de trânsito alertando que homens trabalhavam na pista. Ele alegou que somente depois do acidente foram colocados cones e sinalização.
Ontem, fato semelhante aconteceu na BR-163, no Km 554, entre Bandeirantes e Jaraguari. A sinalização “pare e siga” numa curva quase causou acidente entre carretas. Indignado sobre a situação, o motorista Fábio Rodrigo de Oliveira da Silva, 47 anos, gravou a cena que poderia ter sido uma colisão e criticou a sinalização feita pela concessionária que administra a rodovia.
Por Viviane Oliveira – Campo Grande News