Secretário busca construção de nova escola estadual
Escrito por Assecom/PMCC    Qui, 18 de Março de 2010 09:36    PDF Imprimir E-mail

No dia 10 de março, o Secretário de Educação e Desporto de Chapadão do Céu, Mauri Wierrbicki visitou a Subsecretaria Regional de Educação em Jataí.

O objetivo da visita foi entregar a relação dos atletas das escolas públicas que participarão dos Jogos estudantis, fase regional de Jataí e conversar com a Subsecretária, Maria Madalena Carvalho, sobre a construção de uma nova escola estadual em Chapadão do Céu.

Os vereadores do município autorizaram, através da aprovação de um projeto de lei, a doação de uma área com 8 mil metros, exigidos pelo estado para construção de uma nova escola, no “Padrão Século XXI”. Localiza-se o terreno em um novo loteamento da cidade.

Agora o município vai solicitar à secretaria que seja aprovada uma lei estadual para retornar o terreno e o prédio da atual escola, a Fruto da Terra, ao município, que poderá utilizá-lo ao ensino fundamental.

 

Foi a Escola Fruto da Terra inaugurada pelo município de Aporé em 1.982. Em 1.985 o estado acampou e ampliou a edificação em 1.996. Durante a gestão do prefeito Eduardo P. Peixoto, a prefeitura realizou nova ampliação.

Atualmente a Escola Fruto da Terra conta com 339 alunos do ensino médio.

A subsecretária prometeu empenhar-se junto aos órgãos públicos para a realização desta importante obra.

Na oportunidade do encontro com a subsecretária o secretário Mauri cadastrou todos os alunos e as delegações das escolas, Fruto da Terra e Flores do Cerrado, para participação nos jogos estudantis. No total serão 162 atletas e 5 professores que estarão naquela cidade para representar Chapadão do Céu no JEEG, Jogos Estudantis do Estado de Goiás, fase regional.

Os alunos atletas de Chapadão do Céu participarão nas modalidades; natação, voleibol, futsal, xadrez, tênis de mesa e atletismo.

 

Fonte: Acecom PMCC

Última atualização ( Qui, 18 de Março de 2010 10:21 )
 
Nós temos 15 visitantes online

Enquete

Voce assiste o horario eleitoral na TV ou no Rádio