O Prefeito Jocelito Krug, na tarde da última segunda-feira 8, garantiu através da assinatura de convênio, a construção de mais 20 unidades habitacionais em Chapadão do Sul.
O convênio faz parte do projeto “Meu Lar” do governo estadual, através da secretaria estadual de Habitação e das Cidades, que está inserido no Programa Habitacional “MS Cidadão – Casa da Gente” e consiste na construção de casas para famílias de menor renda.
No total serão construídas mais de 3.800 unidades habitacionais em todo o estado. Para edificação destas casas, somando os recursos garantidos através de parcerias entre União, Estado, Município e entidades, serão investidos mais de R$ 62 milhões, sendo o terreno doado pelo Município.
Confira a lista dos municípios contemplados: Água Cara, Amambai, Anastácio, Anaurilândia, Angélica, Aquidauana, Bataguassú,Batayporã, Bodoquena, Bonito, Brasilândia, Caarapó, Campo Grande, Cassilândia, Coronel Sapucaia, Costa Rica, Coxim, Deodápolis, Douradina, Dois Irmãos do Buriti, Eldorado, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Guia Lopes da Laguna, Iguatemi, Itaporã, Itaquiraí, Ivinhema, Japorã, Jardim, Juti, Maracaju, Miranda, Mundo Novo, Naviraí, Nioaque, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Paranaíba, Ponta Porã, Porto Murtinho, Rio Brilhante, Rochedo, Santa Rita do Pardo, São Gabriel do Oeste, Sete Quedas, Sidrolândia, Tacuru, Taquarussú, Terenos e Vicentina.
As inscrições para as 20 casas em Chapadão do Sul, terá início em breve, segundo a Secretária de Assistência Social Rosemary da Cruz.