CREC estreia no Campeonato Sul Mato-Grossense dia 17 de janeiro contra o Comercial

O CREC- Costa Rica Esporte Clube estreia no Campeonato Sul Mato-Grossense de 2018 no dia 17 de janeiro contra o Comercial pelo grupo A. A competição contará com a participação de 11 clubes ao invés dos 12 esperados. O time Naviraiense protocolou na semana passada durante a reunião do Conselho Arbitral, o seu afastamento da competição.
Na reunião na sede da FFMS- Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul participaram os clubes classificados para a competição, com exceção do Águia Negra que não enviou representante. Operário AC, de Dourados, e Misto EC, de Três Lagoas, times que sobem da Série B, também foram convidados.
Com a desistência do Naviraiense, os clubes discutiram mudanças no regulamento e chegaram até a voltar a discutir a possibilidade de fazer o campeonato em pontos corridos, ideia descartada em seguida. O primeiro consenso foi em relação ao rebaixamento. Com o Naviraiense já colocado na segunda divisão, a outra vaga no rebaixamento será do time de pior índice técnico entre os dois grupos.
Outros jogos que acontecerão no dia 17 de janeiro são entre ABC e Operário, Misto e Novo. Pelo Grupo B jogam Urso e Sete de Dourados, Operário AC e Águia Negra. O Corumbaense folga na primeira rodada.
Quadrangular final
Mantidas primeira fase e quartas de final como nos anos anteriores, a mudança feita foi na fase final da competição. Os quatro semifinalistas vão disputar um quadrangular final em turno e returno, todos contra todos. Após essas seis rodadas, o time de melhor campanha será declarado campeão e o segundo, vice. Os clubes garantem também vagas na Copa do Brasil e Série D do Campeonato Brasileiro. O campeão jogará também a Copa Verde.
A mudança agradou os clubes, particularmente o Operário, que propôs o sistema ainda na primeira reunião, no mês de outubro. “Acreditamos ser uma fórmula mais justa. Neste ano, por exemplo, fizemos a melhor campanha geral e perdemos vaga na decisão por causa de um gol. Agora o clubes finalistas podem disputar o título em igualdade de condições”, afirmou o presidente do Galo, Estevão Petrallás.
Com informações do Capital News.

Comentários

Comentários