Nota de Repúdio: agressão à jornalista durante manifestação

O Fórum dos Servidores Públicos do Mato Grosso do Sul, vem a público manifestar seu repúdio contra as agressões sofridas pela jornalista Laiana Horing Nantes, assessora de comunicação da ACP – Sindicato Campo-grandense dos Profissionais da Educação Pública, na quinta-feira, 19 de outubro, na Câmara Municipal de Vereadores, durante a audiência pública, quando professores manifestavam-se contra o Projeto de Lei Estadual nº 191/2017, que visa instituir o programa “Escola sem Partido”.
O Fórum, repudia toda forma de agressão e intolerância contra qualquer profissional de imprensa no exercício da função.
A coordenação do Fórum, espera que mediante ao boletim de ocorrência registrado pela diretoria da ACP, a autoridade policial constituída adote as providências necessárias para que o agressor seja punido de acordo com os rigores da lei.
Do exposto, o Fórum dos Servidores, parabeniza a luta dos professores por uma escola plural, liberta de imposições políticas e ideologias opressoras. Ao mesmo tempo ressalta a importância da liberdade de imprensa e da luta social pelo direito da livre manifestação de pensamento a todos os trabalhadores deste país.
Fórum dos Servidores Públicos do Mato Grosso do Sul

Tamiris Barcellos

Assessora de Comunicação Sinpol-MS

Comentários

Comentários