Prefeitura inicia processo de instalação de Ecopontos em Chapadão do Sul

A Prefeitura de Chapadão do Sul e a Sedema, Secretaria de Desenvolvimento e Meio Ambiente, estão desenvolvendo em Chapadão do Sul os Ecopontos, locais apropriados para o descarte dos resíduos sólidos.

São locais onde os resíduos poderão ser descartados e acondicionados em recipientes apropriados, separadamente. É uma ação que faz parte da coleta seletiva e contribui para o meio ambiente. Poderão ser descartados: pequenas quantidades de resíduos das podas e roçadas. Pequenas quantidades de entulho. Partes de móveis e eletrodomésticos. Além de resíduos recicláveis.

Entretanto, é estritamente proibido descartar lixo doméstico e principalmente perecíveis. A Sedema também ressalta que os Ecopontos são para atender os pequenos geradores de resíduos. Os grandes geradores de resíduos, como construtoras, jardineiros e similares, devem descartar os resíduos sólidos no antigo lixão.

Esta é uma importante ação que a Administração Municipal realiza. Assim, espera-se a colaboração da população sul-chapadense para que este projeto seja ampliado e ajude no pleno desenvolvimento do munícipio.

Os caminhões da Sedema passarão regularmente para recolher os resíduos, entretanto, estará fixado um telefone, no qual a população poderá ligar e entrar em contato para avisar que as caçambas estão lotadas.

A maioria dos ecopontos já estão instalados, entretanto até o final do mês todos já devem estar prontos. Confira a lista dos locais que contarão com Ecopontos:

Rua P20 c/ P4 (Planalto)

Rua D c/ K (Esperança)

Rua 22 c/ Av. E (Centro)

Av. 33 c/ 12 (Centro)

Rua Lapa c/ Av. Curitiba (Sibipiruna)

Trevo das Av. Paranaíba, Rio Grande do Norte e Tocantins (Espatódia)

Rua Canela c/ Av. Rio Grande do Sul (Flamboyant)

Final da Rua Angelo Gasparotto (Polo Empresarial)

R. Albatroz c/ Corujas (Esplanada)

R. Das Pombas (Esplanada)

R. Santo Augusto (Sucupira)

  

Comentários

Comentários