GGI-FRON: Delegado de Costa Rica reúne imprensa e forças policiais para apresentar o novo órgão de assessoramento da SEJUSP

O delegado de Polícia Civil de Costa Rica – MS, Alexandro Mendes de Araújo, reuniu a imprensa local, bem como representantes das Forças Polícias para apresentar o novo órgão de assessoramento da SEJUSP – Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública, o GGI-FRON – Gabinete de Gestão Integrada de Fronteira.
Criado por meio do Decreto Nº 14.682, de 17 de março de 2017, que “reorganiza a estrutura básica da Secretaria de Estado de justiça e Segurança Pública”, o GGI-FRON é o novo órgão de assessoramento da Segurança Pública, ao qual Costa Rica faz parte do núcleo de Coxim – MS. “Eu vejo que nós aqui em Costa Rica não teremos muita dificuldade em se adequar a esse novo modelo de gestão, pois Costa Rica é exemplo de união entre as forças policiais”, enfatizou o delegado Alexandro de Araújo.
 
No mês de março o delegado acompanhado do comandante da Polícia Militar de Costa Rica Esteban Palácios participou de uma reunião em Coxim onde foi tratado o planejamento de ações em matéria de Segurança Pública envolvendo todas as forças de segurança: Polícia Civil, Polícia Militar, PMA, Corpo de Bombeiros e a PMRV – Polícia Militar Rodoviária – que compõem o aparato de Segurança Pública do Estado, como também as demais forças parceiras como a PRF – Polícia Rodoviária Federal – a PF – Polícia Federal – e a Receita Federal que têm auxiliado e trabalhado junto em uma ação integrada.
“Eu avalio como muito positiva esta iniciativa do Governo Estado, do nosso secretário, que se uniu ao Governo do Estado de Mato Grosso para deflagrar ações conjuntas de enfrentamento à criminalidade”, declarou a autoridade policial ao agradecer “todos que se fazem presentes aqui porque o segredo do sucesso na área de Segurança Pública não se faz só por um comando, não basta uma pessoa, mas vai até lá na ponta. Então a cada presente, a cada voluntário, a cada um que atendeu a convocação nosso muito obrigado”.
O delegado fez um agradecimento especial à imprensa, “importante parceira da Segurança Pública não só em Costa Rica, mas em todo Brasil. Graças ao serviço de utilidade pública desses veículos de comunicação a comunidade toma conhecimento dos nossos serviços. Comandante Palácios, major Aldinei, subtenente Samaniego, Alves representando o Marcílio comandando do Pelotão Ambiental e o tenente Ladislau obrigado pela parceria e o atendimento”.
Costaricaemfoco

Comentários

Comentários