Comercial é campeão estadual de 2015

Depois de cinco anos, o Comercial é novamente campeão estadual de futebol. Venceu o Ivinhema Esporte Clube, esta tarde, em Ivinhema, por 3 a 2, e ficou com o título de 2015.

Mais uma vez o time campo-grandense fez valer o estigma de vencedor for a de casa ao longo do campeonato. Foi assim desde a última rodada da fase de classificação, nas quartas de final, semifinal e hoje na grande final. Ao Ivinhema, por ter feito melhor campanha na primeira fase, bastava o empate para ser campeão.

Acostumado a se impor no campo dos adversários, hoje o Comercial abriu o placar no primeiro tempo com Jefferson Tanque e o Ivinhema empatou com o artilheiro Carlos Junior, que chegou ao nono gol e terminou a competiçao como principal goleador.

No segundo tempo, o Comercial chegou ao segundo gol com Jefferson Paulista logo aos 12 minutos. Aguinaldo empatou para o Ivinhema oito minutos depois. O time da casa voltava a sentir o sabor da conquista do título, mas os comercialinos não estavam batidos.

Aos 45 minutos, Jefferson Paulista sofreu falta dentro da area e o árbitro Paulo Henrique Volkkopf não teve dúvida. A cobrança do pênalti só aconteceu aos 47 minutos e convertida pelo lateral Rodolfo. Final, Comercial 3 a 2 e a conquista do nono título estadual de sua história.

O jogo realizado no Estádio Saraivão, em Ivinhema, teve 1.652 torcedores pagantes com renda de R$ 16.529,00.

gazetams

Comentários

Comentários